Jogador do Boavista se surpreende com atuação de Arrascaeta e conta detalhes de conversa com David Luiz em jogo contra o Flamengo

O ataque do Flamengo teve uma atuação impecável no Maracanã na última terça-feira (20). Como resultado, a defesa do Boavista acabou sofrendo as consequências. Titular na linha defensiva do time de Saquarema no confronto com o Rubro-Negro, Pablo Maldini ficou impressionado com a qualidade de Arrascaeta e compartilhou uma conversa informal com David Luiz no campo do ‘Templo Sagrado’.

A respeito do desempenho do Flamengo, Maldini destacou: ‘Foi bom por um lado, e ruim por outro, né?! Bom pelo aprendizado, mas ruim porque tenho que correr bastante (risos). No entanto, faz parte, já que se trata de um time muito qualificado. A marcação da equipe do Flamengo era bastante intensa, mas eventualmente surgiam espaços para explorar. As movimentações dos meio-campistas e dos atacantes dificultaram nossa marcação’.

Além disso, Pablo Maldini ressaltou a qualidade individual dos jogadores do Flamengo. No entanto, na opinião do zagueiro de 23 anos, um jogador em particular da equipe rubro-negra causou mais problemas ao sistema defensivo do Boavista: Arrascaeta.

Maldini mencionou: ‘Arrascaeta realmente deu uma dor de cabeça a mais para nós. No jogo, o uruguaio foi responsável por dois dos quatro gols do Flamengo na goleada sobre o Boavista’.

Após as substituições no time, durante as jogadas de bola parada, Maldini compartilhou um momento com David Luiz: ‘Quando eu disse que iria marcá-lo individualmente, ele (David Luiz) brincou comigo, dizendo: ‘não sou individual não, mané’.

Pablo Maldini surgiu nas categorias de base do Flamengo, onde permaneceu por uma década, participando de conquistas significativas como o Brasileirão Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador também falou sobre esses momentos no clube e os colegas com quem mantém contato desde então.

Maldini afirmou: ‘Foram momentos especiais. Tenho contato com o Yuri César, Wendel… e espero ter a oportunidade de jogar ao lado deles novamente’.

Após passar por experiências na Geórgia, Portugal e agora no Boavista, Maldini foi questionado sobre seus planos futuros: ‘Acredito que permanecer nesse ritmo será ótimo para mim, mas só consideraria voltar para o exterior se estivesse seguro e focado apenas em jogar futebol’.

Por fim, uma pergunta frequente para Maldini: o nome é uma homenagem ao zagueiro italiano? Quem teve a ideia? Você gosta do nome?

Maldini respondeu: ‘De fato, sempre me perguntam e eu explico. Aqui no bairro onde moro, os amigos do meu pai costumavam chamá-lo assim. Quando ele envelheceu e comecei a jogar futebol, os amigos dele passaram o apelido para mim e acabou pegando’.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: