O Flamengo optou por não incluir Thiago Maia na lista de jogadores para a pré-temporada nos Estados Unidos, nem mesmo para os jogos do Campeonato Carioca. Isso se deve ao fato de que o Internacional está em negociações para contratar o volante, levando o Mais Querido a afastá-lo. Dessa forma, o atleta chega ao segundo mês do ano sendo deixado de lado por Tite e correndo o risco de ver seu valor de mercado diminuir.
Atualmente, o Flamengo ainda não concretizou a transferência de Thiago Maia para o Internacional. Além disso, é importante ressaltar que a diretoria decidiu não incluir o jogador na pré-temporada nos Estados Unidos, mesmo sem ter finalizado a negociação com o clube gaúcho. Com isso, o jogador permanece sem ritmo de jogo e com a possibilidade de desvalorização no mercado, uma vez que se tornou o quinto reserva no Mais Querido.
Outro aspecto relevante é a chance de Thiago Maia continuar no Flamengo. Isso se deve ao fato de que o Lille (FRA) não aceitou os termos da negociação com o Rubro-Negro, o que prejudicou a transação. Com isso, o Clube da Gávea corre o risco de manter o volante no elenco, sem ritmo de jogo e desvalorizado no mercado.
A diretoria do Flamengo adotou uma postura semelhante com Matheuzinho no início desta temporada. Assim como Thiago Maia, o lateral não participou da pré-temporada nos Estados Unidos e treinou separadamente do restante do elenco, mesmo sem o Mais Querido ter acertado a saída do jogador.
Após as negociações com o Corinthians, o Flamengo conseguiu concretizar a saída de Matheuzinho. Agora, o Mais Querido busca finalizar a negociação com o Internacional por Thiago Maia. Até que isso aconteça, o Rubro-Negro não planeja reintegrar o volante ao elenco e, portanto, o jogador continuará sem ritmo de jogo nos primeiros meses de 2024.
O Flamengo colocou Léo Ortiz como uma das prioridades para esta janela de transferências. O clube carioca iniciou negociações com o Bragantino e agora conta com a vontade do zagueiro em se transferir para a Gávea para concretizar a contratação. A abordagem do time paulista em relação ao zagueiro, aliás, é totalmente oposta à adotada pelo Flamengo com Thiago Maia e Matheuzinho.
O Red Bull Bragantino afastou Léo Ortiz no início das negociações, mas logo em seguida reintegrou o zagueiro ao elenco. Com isso, o defensor ganhou ritmo de jogo e participou dos primeiros jogos no Campeonato Paulista, marcando gols contra São Bernardo e Botafogo-SP. A equipe de Bragança inclusive inscreveu o jogador na pré-Libertadores, onde atuou na terça-feira (20) contra o Aguilas, da Colômbia.
Como já mencionado, a diretoria do Flamengo não pretende reintegrar Thiago Maia ao elenco e aposta todas as fichas em um desfecho positivo com o Internacional. Dessa forma, o jogador segue treinando separado do grupo no CT Ninho do Urubu, enquanto os demais atletas se preparam para o clássico contra o Fluminense no domingo (25).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: