O Flamengo conquistou uma vitória por 4 a 0 sobre o Boavista na última terça-feira (20), no Maracanã, durante a nona rodada do Campeonato Carioca. Após a partida, Tite concedeu uma entrevista coletiva e falou abertamente sobre a melhor configuração do time Rubro-Negro para o restante da temporada.
— A equipe já está entrosada com os externos (4-3-3), joga sem hesitar. A outra vai ter que aprender a jogar sem hesitar. É estabelecer uma rotina. Também fez bons jogos dessa forma. É importante ter sim aquilo que não joga de uma única maneira. Existem partidas que exigem mais posse, criatividade, podendo jogar com o quarteto. É possível ter o quarteto no meio e fluir. No futuro, teremos as duas possibilidades -, destacou.
Com a ausência de Gerson, Tite optou por escalar Luiz Araújo na ponta direita. Dessa forma, o Flamengo atuou diante do Boavista com dois ‘externos’, visto que Cebolinha começou do lado esquerdo. Enquanto De La Cruz desempenhou um papel um pouco mais recuado, como segundo volante, já que o ‘Coringa’ não estava relacionado.
A expectativa de Tite é manter a mesma formação no confronto de domingo (25), diante do Fluminense. Isso porque, Gerson recebeu alta médica, porém ainda não está apto para atuar. Sendo assim, o treinador deve escalar De La Cruz como segundo volante, como ocorreu contra o Boavista.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: