Revelado nas categorias de base do Flamengo, o zagueiro Otávio realizou a sua transferência do Famalicão (POR) para o Porto (POR) em janeiro deste ano. Com isso, o jogador brasileiro fez a sua estreia pelo time português na Champions League nesta quarta-feira (21), no triunfo por 1 a 0 diante do Arsenal (ING). Após o jogo, o defensor ressaltou o seu desejo de retornar ao clube rubro-negro no futuro.
Em uma entrevista para a ‘TNT Sports’, Otávio afirmou: ‘Foi muito positiva a minha passagem pelo Flamengo nas categorias de base e também tive a oportunidade de estrear no time profissional. Apesar de não conseguir acompanhar as partidas devido ao horário, tenho, sim, o desejo de voltar ao Flamengo.’
O jogador atuou durante os 90 minutos da vitória do Porto por 1 a 0. O zagueiro, formado no Flamengo, foi o destaque do sistema defensivo da equipe portuguesa, contribuindo com uma assistência para o gol de Galeno. Além disso, realizou seis ações defensivas e venceu todos os três duelos individuais durante o confronto.
Com a vitória no primeiro jogo das oitavas de final realizado no Estádio do Dragão, em Portugal, o time português tem a vantagem de poder empatar contra o Arsenal no Emirates Stadium, em Londres, para garantir a classificação às quartas de final. Em caso de derrota por um gol de diferença, a partida irá para a prorrogação e, persistindo a igualdade, será decidida nos pênaltis.
O Porto concretizou a contratação de Otávio em janeiro pelo valor de 12 milhões de euros (R$ 64,2 milhões na cotação atual). Como clube formador do zagueiro, o Flamengo detém 30% dos direitos econômicos do jogador, o que resultará em um montante de 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) a ser recebido pelo clube carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: