Thiago Maia está com tudo acertado para se transferir para o Internacional, porém o desfecho da negociação está longe de ser favorável para ambas as partes. De acordo com o presidente do clube gaúcho, Alessandro Barcellos, a contratação de dois jogadores para a mesma posição fez com que a possibilidade de acordo com o jogador do Flamengo se reduzisse.
Em entrevista à ‘Rádio GreNal’ nesta sexta-feira (23), Barcellos afirmou: “Thiago Maia está mais distante do que estava, pois não tivemos resposta sobre as relações contratuais entre o Flamengo e ele. Nós avançamos em outros jogadores dessa posição, como o Fernando“.
Além de Fernando, o Internacional também anunciou a contratação do volante Bruno Gomes. Com esses dois reforços, a equipe gaúcha não tem mais a mesma pressa em buscar um novo jogador para a posição, o que fez com que a negociação com Thiago Maia esfriasse.
Thiago Maia disputou apenas uma partida neste ano, no dia 27 de janeiro, no empate sem gols entre Flamengo e Portuguesa, no Campeonato Carioca. É importante ressaltar que o Rubro-Negro estava sob o comando de Mário Jorge, enquanto o time de Tite realizava amistosos nos Estados Unidos durante a pré-temporada.
Enquanto as negociações não são finalizadas, o volante do Flamengo continua treinando separadamente do restante do elenco. O Internacional ofereceu 4 milhões de euros (R$ 21 milhões), valor que agrada ao Rubro-Negro. No entanto, o impasse está relacionado ao Lille (FRA), detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador.
O Flamengo deseja receber 3 milhões de euros, deixando 1 milhão para o Lille. Porém, o clube francês está firme em sua posição e exige pelo menos 1.250 milhão. Ou seja, Thiago Maia ainda não está liberado para se transferir para o Internacional devido a uma diferença de 250 mil euros (R$ 1.300 milhão).
Caso não seja concretizada a transferência de Thiago Maia, o jogador terá uma disputa difícil pela titularidade no Flamengo. Erick Pulgar é o titular absoluto, enquanto Igor Jesus teve boas atuações nas últimas partidas, agradando tanto a torcida quanto a comissão técnica. Além disso, o clube conta com Allan, Gerson e De La Cruz para a mesma posição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: