Varela destaca ex-jogador do Flamengo como exemplo na posição de lateral direito

Pela primeira vez, desde que chegou ao Flamengo, Guillermo Varela está recebendo uma sequência de oportunidades como titular sob o comando de Tite. Atualmente, o lateral vive o seu melhor momento no clube. Para explicar seu crescimento no desempenho, o uruguaio revelou ter se inspirado em um ex-jogador rubro-negro: Léo Moura, que vestiu o Manto Sagrado de 2005 a 2015.

Em uma entrevista à ‘FlaTV’, Varela afirmou: ‘Olhava Dani Alves quando era pequeno, mas aqui no Flamengo tinha um craque na lateral direita: o Léo Moura. Jogou muito’. Léo Moura, por sua vez, acumulou 519 jogos pelo clube, sendo o sétimo jogador com mais partidas com o Manto Sagrado.

O lateral Varela já disputou seis jogos oficiais em 2024. Para efeito de comparação, no ano de sua chegada ao Flamengo, em 2022, ele havia participado do mesmo número de partidas. Na temporada passada, por sua vez, Varela entrou em campo em 21 ocasiões, embora grande parte delas tenha sido vindo do banco de reservas.

O próximo desafio do Flamengo será no domingo (25), contra o Fluminense, pela décima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca, a Taça Guanabara. A partida terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Ambas as equipes ocupam as primeiras posições na tabela, somando 21 pontos cada. Portanto, quem sair vitorioso praticamente assegura o título simbólico.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: