Na fase final do clássico entre Flamengo e Fluminense, ocorrido no último domingo (25), Matías Viña foi convocado pelo técnico Tite. Dessa forma, o lateral esquerdo participou pela segunda vez consecutiva e, com isso, obteve mais tempo de jogo na equipe rubro-negra.
Desde que se tornou opção para Tite, Viña tem sido escalado no time do Flamengo. Sua estreia ocorreu contra o Boavista, entrando em campo aos 30 minutos do segundo tempo. Contra o Fluminense, o lateral atuou por aproximadamente dez minutos. Vale ressaltar que, em ambas as partidas, ele substituiu Ayrton Lucas.
Viña foi o segundo reforço anunciado pelo Flamengo para a temporada de 2024. Ao chegar ao clube, o lateral não estava apto para jogar, pois estava se recuperando de uma lesão sofrida no final do ano anterior. Após esse período, o uruguaio precisou viajar à Itália para o nascimento de sua filha.
Após o confronto contra o Fluminense no último domingo (25), Viña e os demais jogadores do Flamengo tiveram folga na segunda-feira (26). O lateral, inclusive, aproveitou o dia de descanso para relaxar em uma praia no Rio de Janeiro. Já nesta terça-feira (27), a equipe se reapresenta no CT Ninho do Urubu com total foco na preparação para o próximo jogo da temporada.
O Flamengo enfrentará o Madureira neste sábado (02), na última rodada da Taça Guanabara. O jogo terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanãzinho. Atualmente, o Mengão lidera o torneio, com 24 pontos, enquanto o time suburbano ocupa a oitava posição, somando dez pontos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: