O Flamengo percorreu o Brasil nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, com jogos realizados no Norte e no Nordeste do país. Mesmo distante do Rio de Janeiro, os estádios sempre estavam lotados, impressionando Nicolás de la Cruz, o primeiro reforço da temporada. Além de elogiar a torcida rubro-negra, o uruguaio também comentou sobre a pressão e a responsabilidade de vestir o Manto Sagrado.
— *Estava lotado em todos os lados, é lindo, muito lindo. Ir para diferentes lugares para jogar, as pessoas que não podem vir para o Rio, quando nós vamos para fora, elas nos fazem sentir o carinho e isso é muito bom. Sempre haverá torcida para nos apoiar. A torcida espera que retribuamos o que eles nos dão* — disse De La Cruz, em entrevista à ‘FlaTV’.
— *Então, a responsabilidade em um clube como o Flamengo é enorme. E a pressão por vitórias é intensa. Internamente, nos motiva a dar o nosso melhor para vencer as partidas, desenvolvendo uma mentalidade vencedora, que se inicia desde fora. A relação entre torcida e jogador cria um grande vínculo* — acrescentou De La Cruz.
Contratado em janeiro do River Plate (ARG), por R$ 77 milhões, De La Cruz rapidamente se tornou titular da equipe. Inicialmente, o uruguaio jogava aberto pelo lado direito. No entanto, com a lesão de Gerson, que precisará passar por cirurgia devido a uma infecção renal, o reforço passou a atuar como segundo volante.
Até o momento, De La Cruz disputou seis partidas oficiais pelo Flamengo, com uma assistência registrada. Além disso, ele participou de dois amistosos nos Estados Unidos, contra o Philadelphia Union (EUA) e Orlando City (EUA). Mesmo com pouco mais de um mês no Brasil, o jogador tem recebido elogios de alguns torcedores rubro-negros.
De La Cruz terá a oportunidade de demonstrar seu talento com a camisa do Flamengo em mais um jogo no próximo sábado (02), contra o Madureira, pela última rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca. Com isso, o meio-campista levantará seu primeiro troféu pelo clube, já que o Mengão lidera o torneio, com 24 pontos e saldo de 19, enquanto o segundo colocado, Fluminense, possui 21 pontos e diferença de oito gols.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: