Botafogo avança na Libertadores e enfrenta Bragantino com ex-Fla como técnico; confira os outros 5 classificados

Jogos da segunda fase preliminar da Copa Libertadores agitaram a quarta-feira (28) de futebol. Entre os três confrontos do dia, um deles contou com a participação de um time brasileiro, o Botafogo. Sob o comando de Fábio Matias, ex-jogador do Flamengo, a equipe carioca aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Aurora (PER), no estádio Engenhão.

Com esse resultado expressivo, o Botafogo avança para a terceira fase, que antecede a etapa de grupos, onde terá pela frente o Red Bull Bragantino. Enquanto os cariocas passaram com facilidade, os paulistas enfrentaram dificuldades na terça-feira (27). Após dois empates sem gols com o Águilas Doradas, a equipe de Léo Ortiz, alvo de interesse do Flamengo, levou a melhor nas cobranças de pênaltis. O zagueiro teve uma atuação decisiva, salvando um gol em cima da linha e convertendo a sua cobrança.

Na semana passada, o Botafogo havia enfrentado o Aurora fora de casa e enfrentado muitas dificuldades, resultando em um empate por 1 a 1. Após esse resultado considerado negativo, o clube decidiu demitir Tiago Nunes, abrindo espaço para o interino Fábio Matias. O treinador, que já havia comandado o time sub-20 do Flamengo por cerca de dez meses, aceitou o desafio de assumir o Red Bull Bragantino antes de se juntar ao Botafogo.

Depois de um ano no clube paulista, Fábio Matias recebeu um convite para ser auxiliar-técnico permanente do elenco principal do Botafogo. Assim, ele assume o comando da equipe de forma interina. Resta saber se a diretoria do Botafogo tem planos de efetivar Fábio Matias para os confrontos contra o Bragantino.

Por ter terminado no G-4 do Brasileirão no ano passado, o Flamengo está automaticamente classificado para a fase de grupos. A estreia está marcada para a primeira semana de abril, e o sorteio dos grupos será realizado no dia 18 de março, na sede da Conmebol, em Luque, Paraguai.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: