O Clube de Regatas do Flamengo passou por algumas alterações internas no seu Departamento de Futebol e, dentre os profissionais que deixaram o time, está o nome de Fabinho Soldado. O ex-gerente técnico se despediu do Mengo para assumir o cargo de diretor executivo no Sport Club Corinthians Paulista. Contudo, em um curto período de trabalho no clube paulista, o dirigente já se vê diante de uma crise interna.
De acordo com informações do jornalista Benjamim Back, Fabinho Soldado não desfruta de boa relação no Corinthians. O modo como ele se comunica com os outros profissionais, de forma rígida, tem gerado questionamentos nos bastidores do clube.
Além disso, Fabinho Soldado tem enfrentado obstáculos ao lidar com empresários e jogadores. Os setores jurídico e administrativo do Corinthians já expressaram insatisfação com o diretor executivo. Atualmente, o presidente do clube, Augusto Melo, é o único a defender a permanência de Soldado. O salário do ex-Flamengo é de aproximadamente R$ 250 mil por mês.
Apesar da pressão interna, Fabinho Soldado teve participação ativa em algumas contratações do Corinthians nesta temporada. O executivo foi peça fundamental na negociação entre o Flamengo e o clube paulista pelo lateral direito Matheuzinho.
Com passagem pelo Flamengo desde 2017, Fabinho Soldado deixou o clube no início deste ano, sendo um dos profissionais mais influentes do Departamento de Futebol. Como gerente técnico, ele contribuiu para as conquistas da equipe, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022) e dois Brasileirões (2019 e 2020).
No entanto, mesmo com os títulos conquistados, Fabinho Soldado não era unanimidade entre os torcedores do Flamengo. Sempre que o time enfrentava dificuldades, o executivo e outros membros do Departamento de Futebol eram alvos de críticas. Assim, ele lidou com altos e baixos ao longo da sua trajetória no Mengo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: