Após uma pausa de 12 dias devido aos jogos das seleções, o Novo Basquete Brasil (NBB) está de volta à ativa! Para o Flamengo, entretanto, nada mudou, e a equipe continuou a conquistar vitórias. Nesta quinta-feira (29), o Rubro-Negro venceu com facilidade o lanterna Mogi, por 77 a 49, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Com esse resultado, o Mengão alcançou a sua 13ª vitória consecutiva na temporada, contando com a liga, o Super 8 e a Champions League das Américas.
O Flamengo praticamente definiu o jogo no primeiro quarto. De fato, o Rubro-Negro marcou incríveis 20 pontos contra 5 do adversário nos primeiros dez minutos. Em seguida, no segundo período, a equipe diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda assim conseguiu terminar com vantagem, marcando 14 pontos contra 12.
No terceiro quarto, a equipe comandada por Gustavo de Conti acelerou novamente e marcou 25 pontos contra 13. No final do jogo, já pensando nos próximos desafios da temporada, o Flamengo colocou vários jovens em quadra e acabou perdendo por 19 a 18, no entanto, sem comprometer a vitória e a liderança no NBB. Por outro lado, o Mogi permanece na última posição da competição.
O maior pontuador do Flamengo e do jogo foi Gui Deodato, com 12 pontos. Como de costume, Olivinha foi o destaque nos rebotes, com oito. Outro jogador que se destacou mais uma vez foi o argentino Franco Balbi, líder em assistências na partida, com quatro passes decisivos.
O Flamengo voltará a jogar pelo NBB somente no dia 12 de março, contra o São José, no Rio de Janeiro. Antes disso, porém, o Mengão terá um compromisso pelas quartas de final da Champions League das Américas. Na próxima segunda-feira (04), o Orgulho da Nação enfrentará o Obras Sanitarias (ARG), na Argentina, às 19h10 (horário de Brasília). O segundo jogo será no Maracanãzinho, na quinta-feira (07). Se necessário, o terceiro confronto será em 08/03, também na Cidade Maravilhosa.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: