Apesar de ter São Januário, o Vasco não se esquece do Maracanã. Na última quarta-feira (28), o clube decidiu recorrer à Justiça com o intuito de interromper o andamento do processo de licitação do Templo Sagrado. Está prevista para a próxima terça-feira (05) a divulgação das propostas técnicas, mas o Vasco alega irregularidades técnicas na participação dos concorrentes.
Segundo o Vasco, os concorrentes não apresentaram certidão negativa do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e não comprovaram a habilitação do contabilista, além de não apresentarem prova válida de inscrição na Fazenda Municipal. Em comunicado, o clube afirma: ‘Ou seja, apesar de diversos pareceres da PGE em sentido contrário, durante seis anos as Comissões de Fiscalização e Consultiva do TPU do Maracanã convidaram Flamengo e Fluminense para celebrar novas permissões de uso com dispensa de licitação por emergência, enquanto não fiscalizavam a falta de manutenção corretiva necessária no Maracanãzinho, nem o estado precário do gramado’.
Além do Vasco, na disputa pela licitação do Maracanã estão o Flamengo e o Fluminense, atuais gestores do estádio, e a RNGD, empresa da Arena 360. A ação movida pelo clube de São Januário está em tramitação na Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Enquanto a batalha pelo Maracanã continua indefinida nos bastidores, dentro de campo, o Templo Sagrado será palco de mais um jogo do Flamengo. Neste sábado (02), o Rubro-Negro enfrenta o Madureira, pela última rodada da Taça Guanabara, a fase inicial do Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília).
A vitória garantirá a Taça Guanabara ao Flamengo, já que o time lidera com três pontos de vantagem sobre os segundo e terceiro colocados. Além disso, a diferença no saldo de gols coloca o Mais Querido em uma posição confortável em relação ao Fluminense e ao Nova Iguaçu. O time de Tite tem 19 gols de saldo, enquanto o rival possui oito e o clube da Baixada tem quatro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: