O Flamengo entrou em campo no último sábado (02) com uma equipe mista para enfrentar o Madureira. O treinador Tite optou por dar oportunidade a alguns jogadores menos utilizados, sendo que Matheus Cunha estava escalado como titular para a partida. No entanto, o próprio goleiro decidiu ficar no banco de reservas para auxiliar o argentino Agustín Rossi a alcançar um recorde no clube.
– Eu ia colocar o Matheus Cunha para jogar. Ele merece (jogar). Falei para se preparar, mas em determinado momento ele chegou em mim e disse: ‘professor, não precisa me colocar. O Rossi está muito perto de bater um recorde histórico do Flamengo. Não precisa me colocar –, contou o técnico Tite em entrevista coletiva.
Com a defesa em destaque, Rossi se tornou o goleiro do Flamengo com o maior período sem sofrer gols no século XXI. Antes dele, o recorde pertencia a Diego Alves, com 618 minutos. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Madureira, o argentino alcançou a marca de 785 minutos sem ser vazado. Dessa forma, Matheus Cunha optou por colaborar com seu companheiro para aumentar esse feito.
O Flamengo avançou para as semifinais em primeiro lugar e agora enfrentará o Fluminense. Por ter tido a melhor campanha, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate no confronto. Portanto, é seguro afirmar que se Rossi não sofrer gols e, consequentemente, o Flamengo não for derrotado, a equipe de Tite estará na final do Campeonato Carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: