Eleições do Flamengo: Márcio Braga fará oposição a Landim e critica postura do presidente

O ano de 2024 marca o período eleitoral do Flamengo. As articulações nos bastidores da política do clube se intensificaram com o início da temporada. O ex-presidente rubro-negro, Márcio Braga, tomou uma decisão em relação à sua participação no pleito: ele será oposição ao atual presidente Rodolfo Landim.

Em uma conversa com o jornalista Diogo Dantas, Márcio Braga revelou sua posição contrária a Landim. Segundo o ex-presidente, Landim se isolou no grupo ao qual pertence. Portanto, o candidato de oposição precisa contar com o apoio total desse grupo para derrotar a chapa da situação nas eleições do Flamengo.

‘Se não unir, não vai ganhar. Parece que a situação está rachando. Temos recebido vários candidatos em nossas reuniões. Wallim (Vasconcellos) é um bom candidato, Bap (Luiz Eduardo Baptista) é um bom candidato. É arrogante, mas é brilhante. Landim se fechou em seu grupo, que é um submundo. Landim mexe com o baixo clero’, afirmou Braga.

Landim está no último ano de seu segundo mandato e ainda não decidiu quem irá apoiar nas eleições do Flamengo: Rodrigo Dunshee (vice-presidente geral e jurídico) ou Luiz Eduardo Baptista (presidente do Conselho de Administração). No entanto, nos bastidores do clube, é provável que o presidente apoie Dunshee.

Márcio Braga está em contato com figuras da oposição. O também ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello é um dos nomes mais apoiados nos bastidores, mas ainda não confirmou se irá concorrer diretamente nas eleições do Flamengo. Além disso, Flávio Willeman, Ricardo Lomba, Ricardo Hinrichsen e Walter Monteiro também estão na disputa.

‘Houve uma reunião para unir a oposição. Depois disso, não houve mais nada. É preciso aguardar um pouco. Existem bons candidatos, mas Bandeira é o que menos me agrada’, completou Márcio Braga em sua conversa com Diogo Dantas.

As eleições do Flamengo estão marcadas para dezembro deste ano, com o registro das chapas sendo oficializado a partir de 31 de agosto. Enquanto as movimentações políticas continuam a todo vapor, o técnico Tite busca manter a equipe longe de polêmicas para obter resultados dentro de campo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: