Maycon dá sinal positivo para o Flamengo, mas decide ficar no Corinthians

Em uma contratação, a atual gestão do Flamengo opta por primeiro acertar com o jogador antes de negociar com o clube. No caso de Maycon, não foi diferente, pois o Rubro-Negro obteve o consentimento do volante e então apresentou a proposta ao Shakhtar (UCR). Contudo, o jogador teve uma mudança de pensamento e decidiu permanecer no Corinthians, onde está emprestado até o dia 31 de dezembro.

Descontente com a situação financeira do Corinthians, Maycon considerava a possibilidade de mudar de ares. O clube deve 11 meses de direitos de imagem ao jogador, porém, para persuadi-lo a ficar, a diretoria prometeu quitar as dívidas. A decisão de permanência do atleta foi tomada em uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (05).

Apesar de a negociação não ter um desfecho favorável neste momento, o Flamengo deixou as ‘portas abertas’ para a próxima janela de transferências. Como o Corinthians se comprometeu a pagar todas as dívidas com o jogador, caso não o faça até meados do ano, o Rubro-Negro fará uma nova investida. Apesar do consentimento para permanecer no clube paulista, o Flamengo não foi rejeitado.

Maycon foi um pedido de Tite, treinador responsável pela primeira oportunidade do volante no Corinthians, em 2016, quando o jogador tinha apenas 18 anos. A posição é considerada carente no elenco do Flamengo, uma vez que Gerson ficará parado por mais 60 dias. Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta são praticamente certos na convocação para a Copa América, que ocorrerá no meio do ano.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: