Léo Ortiz, zagueiro destro, está prestes a se tornar o novo reforço do Flamengo, gerando expectativas entre os torcedores sobre a possível dupla com o canhoto Léo Pereira. No entanto, é importante ressaltar que o gaúcho já atuou ao lado de Fabrício Bruno no Bragantino, onde juntos apresentaram uma média de menos de um gol sofrido por jogo. Ao longo de 58 partidas, a dupla sofreu apenas 55 tentos.
— *Eles se deram muito bem, nós tínhamos confiança nos dois. Acredito que ele (Léo Ortiz) está muito bem preparado, ele vai ter um ótimo desempenho no Flamengo. Ele possui todas as qualidades necessárias para ser titular do time, é um jogador diferenciado* — acrescentou Maldonado, que trabalhou com o novo reforço do Mengão de setembro de 2020 a outubro de 2022, destacando o ano de 2021, quando o atleta foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. Anteriormente, atuando como volante, Maldonado foi campeão do Brasileirão 2009 pelo rubro-negro.
Na terça-feira (05), Léo Ortiz chegou ao Rio de Janeiro para finalizar sua transferência para o Flamengo. Na manhã seguinte, o zagueiro passará por exames médicos e, se aprovado, será anunciado oficialmente como novo jogador do Mengão. O contrato do defensor com o clube terá duração de cinco anos, indo até dezembro de 2028.
Após mais de três meses de negociações com o Bragantino, o Flamengo finalmente conseguiu fechar a contratação de Léo Ortiz. Após várias reviravoltas, os clubes chegaram a um acordo no valor de 7 milhões de euros (R$ 37 milhões), com uma bonificação adicional de 1 milhão de euros em caso de conquistas de títulos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: