Bragantino enfrenta Botafogo em jogo decisivo da Libertadores sem Léo Ortiz

A partida está prestes a começar para mais uma rodada de jogos decisivos da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), quatro equipes iniciam a busca por duas vagas na fase de grupos da competição continental. O destaque da noite será o confronto entre Botafogo e Bragantino.

Após a transferência de Léo Ortiz para o Flamengo, o Bragantino entrará em campo sem uma das peças-chave da equipe. Dessa forma, no Estádio Nilton, o time paulista enfrentará o Botafogo, que jogará em casa. Além disso, o Colo-Colo (CHI), time atual de Arturo Vidal, enfrentará o Trinidense (PAR), estreante na competição mais importante da América do Sul. O jogo ocorrerá no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

O Flamengo deu uma ‘mãozinha’ ao Botafogo ao contratar Léo Ortiz para a sequência da temporada. Isso se deve ao fato de que o zagueiro era o capitão do Bragantino e desempenhava um papel de liderança no elenco. Vale ressaltar que o jogador chegou ao Rio de Janeiro na noite de terça-feira (05). Nesta quarta-feira (06), ele passará por exames e assinará contrato com o Mengão por cinco anos, ou seja, até dezembro de 2028.

Encerrando o Brasileirão 2023 entre os quatro primeiros colocados, o Flamengo garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores. Portanto, os primeiros adversários do Mengão serão conhecidos apenas no dia 18 de março, quando a Conmebol realizará o sorteio das chaves. A cerimônia acontecerá às 20h (horário de Brasília), na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: