Léo Ortiz tem seu nome publicado no BID e está liberado para estrear pelo Flamengo

O Flamengo mantém o foco na preparação para o clássico contra o Fluminense, válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Para o confronto marcado para este sábado (09), o técnico Tite terá um reforço na defesa. Após a confirmação oficial, Léo Ortiz teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, tornando-se elegível para estrear pelo time rubro-negro.

Na tarde de quarta-feira (06), foram realizados os procedimentos necessários em relação à documentação de Léo Ortiz. Inicialmente, o Red Bull Bragantino formalizou a rescisão de contrato do zagueiro no BID da CBF. Posteriormente, o nome do jogador foi regularizado como parte do elenco do Flamengo. Com isso, o novo camisa 3 do Mengão está disponível para atuar no clássico diante do Fluminense.

Após intensas negociações, Flamengo e Bragantino chegaram a um acordo por Léo Ortiz. O desfecho da negociação envolve o pagamento inicial de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões) pelo zagueiro. Além disso, em caso de conquistas coletivas do time carioca na temporada, a diretoria do Flamengo se comprometeu a pagar uma bonificação adicional de 1 milhão de euros (R$ 5 milhões) à equipe de Bragança Paulista.

Léo Ortiz desembarcou no Rio de Janeiro na noite de terça-feira (05). No Aeroporto Santos Dumont, o zagueiro proferiu suas primeiras palavras como jogador do Flamengo e foi recebido com carinho por alguns torcedores rubro-negros presentes no local.

Já nesta quarta-feira (06), Léo Ortiz encontra-se no CT Ninho do Urubu, onde está sendo apresentado às instalações do Centro de Treinamento do Flamengo. Em seguida, o novo camisa 3 do Mengão participará dos treinos ao lado de seus novos companheiros de equipe.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: