Jogador campeão mundial pelo Flamengo será submetido a cirurgia de emergência na sexta-feira

Um dos responsáveis pelo gol que garantiu o título mundial do Flamengo em 1981, Adílio precisará se submeter a uma cirurgia de emergência na sexta-feira (08). O ex-jogador, considerado uma lenda do clube, está enfrentando problemas na coluna que estão afetando o seu estômago e abdômen. Devido à sua condição física, o eterno camisa 8 rubro-negro teve que cancelar compromissos ao longo da semana.

Adílio é reconhecido como um dos maiores ídolos da história do Flamengo. O meio-campista, que também atuou como ponta, acumulou 617 partidas (sendo o terceiro com mais jogos na história do clube) vestindo o Manto Sagrado, com 377 vitórias, 148 empates e 92 derrotas. Além disso, ‘Brown’ marcou 129 gols, sendo o mais emblemático no Japão, no jogo em que o Flamengo venceu o Liverpool (ING) por 3 a 0.

Além disso, Adílio conquistou a Libertadores em 1981, quatro Brasileirões e cinco campeonatos estaduais pelo Flamengo. Nos últimos anos, o ex-meio-campista atuou como treinador nas categorias de base do Rubro-Negro e participa do time Fla-Master do Mengão.

No final de fevereiro, outro campeão mundial em dezembro de 1981 passou por um procedimento cirúrgico. O ex-zagueiro Marinho foi agredido por moradores ao entrar por engano em uma casa em Londrina, no Paraná. Como resultado, o ídolo do Flamengo precisou de uma intervenção cirúrgica na mandíbula.

Marinho sofreu dois AVCs (acidente vascular cerebral) pouco mais de um ano atrás e ficou com sequelas, como problemas de memória, o que pode ter contribuído para a confusão do ex-jogador ao adentrar na residência. Felizmente, o ídolo recebeu alta e está se recuperando bem, apesar do susto inicial.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: