De La Cruz analisa o passe inesperado para Arrascaeta e destaca principal erro do Fluminense diante do Flamengo

No segundo tempo da partida, em meio a uma forte chuva no Maracanã, Nicolás de la Cruz realizou um passe excepcional para Arrascaeta. O talentoso jogador fez o cruzamento para Pedro marcar o segundo gol do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado (09). Em relação a essa jogada, o camisa 18 explicou que a movimentação dos jogadores adversários foi fundamental para encontrar seu companheiro. Além disso, o meio-campista apontou a principal falha da equipe de Fernando Diniz no clássico: a falta de compactação defensiva.

— *A gente sempre treina variações de jogadas, mas quando você está em campo, é preciso tomar decisões pensando no melhor para o time. Percebi que dois jogadores do Fluminense vieram na minha direção, deixando Arrascaeta livre. Não foi apenas um cruzamento, foi um passe (assistência de Arrascaeta para Pedro)* — declarou De La Cruz em entrevista à ‘FlaTV’, ao falar sobre o passe dado para Arrascaeta.

— *Conforme o tempo foi passando, nos sentimos mais confortáveis no jogo. Conseguimos realizar diversos passes devido ao espaço disponível. (…) Arrasca joga muito. Todos os jogadores têm muita qualidade, o que facilita as jogadas. Tivemos várias oportunidades de gol dessa maneira, com a bola chegando no segundo poste. A equipe sabe quando executar isso, e é uma das habilidades que precisamos continuar explorando, já que temos marcado muitos gols* — acrescentou De La Cruz.

Como ressaltado por De La Cruz, o Fluminense deixou Erick Pulgar com muito espaço para cruzar na área e encontrar Everton Cebolinha, que marcou de cabeça o primeiro gol nos acréscimos do primeiro tempo. Nos momentos finais do jogo, De La Cruz fez um passe preciso para Arrascaeta, que, por sua vez, encontrou Pedro para finalizar o placar com um gol de cabeça.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: