Nicolás de la Cruz foi apresentado pelo Flamengo em dezembro de 2023. O jogador uruguaio chegou, conquistou a titularidade e ganhou a simpatia da torcida rubro-negra. O meio-campista, que se destaca no Mengão nesta temporada, revelou suas preferências em uma conversa descontraída.
— *No dia a dia, me chamam da forma mais cômoda. Mas quando me perguntam se é Dela. Não, Nico. Nico é melhor. Chegaram a me chamar de Diego, meu primeiro nome é Diego. Nicolás, não. Nico. Nico para mim é melhor, sempre foi Nico. Se dizem Diego, nem olho, não é para mim. Arrasca já está de Arrasca, então Dela, não. Prefiro Nico* —, disse Nicolás de la Cruz em entrevista na segunda-feira (11) para a ‘FlaTV’.
Nicolás de la Cruz demonstrou ter uma visão de jogo apurada. Além da criatividade, o meio-campista uruguaio também se destaca pela habilidade com as duas pernas. Nesse sentido, o jogador revelou sua preferência e enfatizou que continua buscando melhorar nos treinos no Ninho do Urubu.
— *Não me considero ambidestro. Tenho um pouco mais de dificuldade com a esquerda (risos). Mas sempre busco melhorar no dia a dia. Desde a base, tenho um treinamento para fazer tudo com a esquerda: controle, passe… É algo pessoal, de quando eu era criança. Sempre soube que minha qualidade física não era de um jogador forte, então procurava ser um pouco melhor. E minimizar os defeitos, no meu caso relacionados à altura e força. Desde pequeno, já tinha essa mentalidade de melhorar com o pé esquerdo para ter vantagem* —, concluiu o meio-campista uruguaio.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: