O Al-Hilal (SAU) venceu o Al-Ittihad (SAU) por 2 a 0 na última terça-feira (12) e garantiu sua vaga na semifinal da Champions League da Ásia. Além da classificação, a equipe saudita sob o comando de Jorge Jesus alcançou a impressionante marca de 28 vitórias consecutivas, estabelecendo um recorde histórico. Após o jogo, o treinador português elogiou a performance do time e fez uma comparação com o Flamengo.
— *É uma boa equipe (o Al-Hilal). Essa equipe me faz lembrar muito o Flamengo. Tenho uma equipe que gosta muito de mim, assim como era no Flamengo. Isso facilita as coisas. Um abraço pra ti (Kleber Leite e ex-dirigente do Flamengo) e principalmente para Nação* —, afirmou Jorge Jesus em mensagem de áudio enviada para Kleber Leite, logo após quebrar o recorde mundial de vitórias consecutivas.
Com 28 vitórias seguidas, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, superou a marca anterior estabelecida pelo The New Saints, do País de Gales, em 2016. Com essa sequência impressionante, a equipe de Jorge Jesus avançou para a semifinal da Champions League da Ásia e se consolidou como líder isolado do Campeonato Saudita.
Jorge Jesus também teve papel fundamental em quebrar recordes no Flamengo. Em 2019, o time rubro-negro conquistou o Campeonato Brasileiro com 90 pontos, estabelecendo a maior pontuação da história desde a mudança para o atual formato do torneio. Além disso, o Mengo marcou 86 gols e venceu 28 partidas, superando marcas significativas.
Durante sua passagem pelo Flamengo, Jorge Jesus conquistou cinco títulos, incluindo a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Em 57 jogos, a equipe obteve 43 vitórias, dez empates e quatro derrotas, atingindo um aproveitamento de 81,3% sob o comando do treinador português.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: