Na sua primeira passagem pelo Flamengo, em 2019, Gerson fez história vestindo a camisa 8. No entanto, ao ser transferido para o futebol francês e retornar ao clube, o apelidado ‘Coringa’ viu o seu número favorito ser dado a Thiago Maia. Agora, com a saída do jogador para o Internacional, Gerson teve a oportunidade de recuperar o Manto que usava em 2019.
“Sensação incrível, muito feliz e honrado. Espero alcançar grandes feitos, assim como fiz na minha primeira passagem aqui, com a camisa 8 do Flamengo. Sensação incrível“, brincou Gerson em entrevista à ‘FlaTV’ nesta quarta-feira (13).
Quando Gerson voltou ao Flamengo vindo do Olympique de Marselha (FRA) em 2023, Thiago Maia ofereceu a camisa 8 para o ‘Coringa’. No entanto, o jogador do Rio de Janeiro optou por não criar problemas com o companheiro de equipe e escolheu a camisa 20. No entanto, com a transferência de Thiago Maia para o Internacional, o vencedor da Libertadores de 2019 quis voltar a usar o número que o consagrou sob o comando de Jorge Jesus.
A camisa 20 do Flamengo não ficou sem dono por muito tempo, já que o clube anunciou que o jovem Matheus Gonçalves ficará com o uniforme. Matheus estava usando a camisa 40, mas essa não foi a sua primeira numeração, pois inicialmente ele vestiu a 17. Com a chegada de Viña, o jogador cedeu a camisa ao uruguaio.
Com o elenco definido, pelo menos por enquanto, o Flamengo estabeleceu a numeração fixa dos jogadores. Desde o número 1, Agustín Rossi, até o 52, Evertton Araújo, cada atleta tem sua numeração específica. Vale ressaltar que o time não utiliza a camisa 12, que é reservada para a Nação Rubro-Negra. Confira a lista completa clicando aqui.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: