Semifinalista do Campeonato Carioca é derrotado na Copa do Brasil

Grande revelação do futebol brasileiro em 2024, o Nova Iguaçu se despediu da Copa do Brasil. Após uma vitória expressiva na primeira fase, a equipe da Baixada Fluminense foi derrotada pelo Internacional, por 2 a 0, em jogo realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Visando a semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco, o clube carioca poupou seus jogadores titulares nesta quarta-feira (13).

O Nova Iguaçu optou por poupar a dupla de ataque titular, Xandinho e Carlinhos. Este último, aliás, é o destaque da equipe na temporada e o segundo artilheiro do Campeonato Carioca, atrás apenas de Pedro, com oito gols. Com isso, o Internacional teve vida fácil e venceu por 2 a 0, com dois gols de Enner Valência, marcados aos 30 minutos do primeiro tempo e 13 minutos da etapa final.

Na fase anterior, o Nova Iguaçu surpreendeu a todos ao vencer o Itabuna-BA por 8 a 0. No entanto, a jornada do clube na competição chegou ao fim na fase seguinte. Agora, a equipe foca no Campeonato Carioca, onde enfrentará o Vasco da Gama no domingo (17), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília).

Por ter terminado a Taça Guanabara na segunda colocação, o Nova Iguaçu joga pelo empate. Afinal, no primeiro confronto, as equipes empataram em 1 a 1 no Maracanã. Portanto, para o Vasco, apenas a vitória interessa. O time de São Januário não teve compromissos durante a semana e chega descansado para a semifinal.

Assim, em uma posição favorável para garantir um lugar na final do Campeonato Carioca, o Flamengo busca confirmar sua vaga no próximo sábado (16). O Rubro-Negro pode até perder para o Fluminense por até dois gols de diferença e ainda assim se classificar. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, a equipe de Tite tentará manter a vantagem às 21h (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: