Neste sábado, dia 16, o Campeonato Carioca irá definir o primeiro finalista da competição. Entretanto, caso o Flamengo avance diante do Fluminense, não será agraciado com premiação pela Federação de Futebol do Estadual do Rio de Janeiro (FERJ).
Isso se deve ao fato de que a última vez em que a FERJ concedeu o prêmio aos finalistas do Carioca foi em 2020. Naquela ocasião, tanto o campeão quanto o vice receberam uma quantia em dinheiro. No entanto, desde então, os clubes apenas recebem uma cota fixa pela participação no torneio.
É importante ressaltar que, com exceção do Vasco, os demais clubes assinaram o contrato de direitos de transmissão com a Brax/Band. Portanto, o valor recebido por cada uma das equipes que disputam o Carioca é de responsabilidade da emissora.
O primeiro finalista do Campeonato Carioca será conhecido neste sábado, dia 16. Isso porque, o Flamengo enfrentará o Fluminense às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela partida de volta das semifinais do Estadual.
A outra chave das semifinais é disputada por Vasco e Nova Iguaçu, que se enfrentarão novamente no domingo, dia 17, às 16h (horário de Brasília), também no Maracanã. Enquanto o Flamengo possui vantagem sobre o Fluminense, o Nova Iguaçu poderá empatar com o Vasco para avançar à final do Carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: