Decisão polêmica marca o clássico entre Flamengo e Fluminense

No confronto que selou a classificação do Flamengo para a final do Campeonato Carioca, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi alvo de diversas críticas por parte da torcida rubro-negra. Durante o clássico deste sábado (16), o juiz tomou decisões questionáveis, incluindo a anulação do gol de Pedro, atacante do Mengão.

Logo nos primeiros momentos da partida, Léo Pereira demonstrou descontentamento com o árbitro, cobrando uma marcação de pênalti. Na ocasião, o zagueiro teve sua camisa puxada dentro da área, porém Wagner do Nascimento Magalhães interpretou o lance como regular. Além disso, o juiz realizou inversões de faltas e deixou de aplicar cartões em diversas jogadas.

Um dos momentos decisivos do jogo foi a anulação do gol do Flamengo. Inicialmente, o árbitro validou o gol de Pedro, mas após ser chamado duas vezes pelo VAR, concluiu que houve uma falta de Luiz em John Árias e, como resultado, voltou atrás em sua decisão.

Apesar dos equívocos da arbitragem, o Flamengo assegurou sua vaga na final do Campeonato Carioca. Com isso, o Rubro-Negro chega à sexta final consecutiva no torneio estadual. Durante esse período, o Mengão conquistou o título em três ocasiões (2019, 2020 e 2021).

O adversário do Flamengo na final do Carioca será definido na tarde deste domingo (17), no Maracanã. No ‘Templo Sagrado’, Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam em busca de uma vaga na grande decisão. O campeão do torneio será aquele que se sair melhor nos confrontos marcados para os dias 31 de março e 07 de abril.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: