Flamengo e Fluminense se enfrentaram no último sábado (16), no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, terminando com um empate sem gols. Contudo, o destaque da partida foi, mais uma vez, a atuação questionável da arbitragem no clássico, favorecendo a equipe tricolor no Maracanã.
Devido às decisões a favor do time tricolor, os torcedores do Flamengo manifestaram sua revolta contra a equipe de arbitragem. Nas redes sociais, um rubro-negro desabafou: ‘Se esse árbitro fosse competente, os jogadores do Fluminense já estariam todos pendurados’, enquanto outro complementou: ‘Veja esse lance envolvendo o Marcelo. Inacreditável. Árbitro péssimo’.
No entanto, ainda mais absurdo foi o árbitro, após tomar uma decisão, recorrer ao VAR para verificar um possível impedimento. Se foi falta, o impedimento torna-se irrelevante.
Cartão amarelo para Rossi sem motivo aparente. Dois empurrões dentro da área que deveriam ter sido marcados como pênalti pelo árbitro. E agora essa situação em que o VAR chamou e o árbitro desqualificado anulou o gol.
O lance mais controverso da partida ocorreu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Pedro marcou um gol. No entanto, o árbitro foi chamado pelo VAR e decidiu anular o gol, alegando falta de Luiz Araújo em John Árias. Além disso, o árbitro retornou à cabine para verificar um possível impedimento. Além disso, erros como inversão de faltas e cartões ignorados também foram observados ao longo de todo o jogo.
Apesar dos esforços da arbitragem em beneficiar o Fluminense, o Flamengo avançou para a final do Campeonato Carioca. Isso porque o Rubro-Negro venceu o jogo de ida da semifinal do torneio estadual por 2 a 0, garantindo assim a vaga na grande decisão mesmo com o empate em 0 a 0 no último sábado (16).
Agora, o Flamengo aguarda para saber quem será seu adversário na final, que será decidido no domingo (17), no confronto entre Vasco e Nova Iguaçu. Os times entrarão em campo às 16h (horário de Brasília) no Maracanã. Na partida, a equipe de Nova Iguaçu tem a vantagem do empate no placar agregado, devido à melhor campanha na primeira fase do Campeonato Carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: