O Flamengo conseguiu uma vitória épica sobre o Boca Juniors (ARG) no último domingo (17), virando o placar e garantindo o título da Copa Libertadores da América Sub-20 pela primeira vez. Na emocionante final, vencida por 2 a 1, os atacantes Shola e Lorran foram responsáveis pelos gols. No entanto, o destaque do torneio foi o zagueiro Iago.
No total, o camisa 3 do Flamengo balançou as redes quatro vezes em cinco partidas disputadas. Entre esses gols, os mais decisivos foram na semifinal contra o Rosario Central (ARG). O time carioca saiu atrás no placar, mas Iago marcou duas vezes, garantindo a vitória por 2 a 1 e a vaga na final.
Além de Iago, houve outro jogador com quatro gols na competição. O meia-atacante Wallace Ian, também do Flamengo, alcançou essa marca com um gol contra o Defensor (URU), um contra o Aucas (EQU) e dois diante do Sporting Cristal (PER).
Mesmo sendo jovem e ainda almejando conquistas maiores em sua carreira, Iago já pode se orgulhar de sua ascensão. No início do ano, ele não era considerado um dos principais jogadores do sub-20 do Flamengo. Quando parte da equipe foi promovida para o Campeonato Carioca no time profissional, Iago permaneceu no sub-20. Mesmo com um time alternativo, o Flamengo chegou à semifinal da competição. Agora, com todos os jogadores à disposição, o Rubro-Negro conquistou o inédito título da Libertadores com 100% de aproveitamento.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: