Na última segunda-feira (18), a Conmebol realizou o sorteio que definiu o caminho do Flamengo de Tite na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Durante o evento, ficou estabelecido que o time carioca terá que enfrentar a altitude em dois jogos logo no início da competição.
Nesse sentido, o Flamengo confia na invencibilidade de Tite nos últimos jogos em que o treinador teve que lidar com a altitude. Na ocasião, o técnico estava à frente da Seleção Brasileira e enfrentou a Bolívia e o Equador nas Eliminatórias da Copa de 2018 e 2022.
Assim, Tite permanece sem perder nos últimos quatro jogos em que enfrentou a altitude. Foram dois empates e duas derrotas. Além disso, é importante ressaltar que, quando a Seleção Brasileira jogou contra a Colômbia nas Eliminatórias da Copa, as partidas foram realizadas em Barranquilla, que não sofre influência ‘negativa’ da altitude.
Diante do Millonarios (COL), o Flamengo de Tite terá que lidar com uma altitude de 2.625 metros na Colômbia. Já contra o Bolívar (BOL), a altitude é ainda maior, atingindo 3.600 metros acima do nível do mar em La Paz, na Bolívia. Ambos os confrontos acontecerão no primeiro turno da fase de grupos da Libertadores.
Além de enfrentar o Bolívar e o Millonarios, o Flamengo também terá o Palestino (CHI) como adversário na fase de grupos da Libertadores da América. É válido destacar que a equipe de Tite está no Grupo E e ainda não possui a data e o horário oficiais para a estreia na competição sul-americana.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: