De La Cruz relembra 2019 e sonha com título da Libertadores pelo Flamengo

No dia 23 de novembro de 2019, em Lima, no Peru, o River Plate (ARG) estava vencendo o Flamengo por 1 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo. Contudo, Gabigol conseguiu virar o jogo e acabar com o sonho do bicampeonato da Libertadores dos argentinos. O jogador da equipe de Buenos Aires na época, Nicolás de la Cruz, foi às lágrimas. Agora, como rubro-negro, o uruguaio expressou sua vontade.

— *Em três ou cinco minutos, tudo se desfez. O Flamengo saiu vitorioso, e o jogo foi extremamente equilibrado. Tivemos uma excelente participação na Libertadores, tanto eu quanto a equipe. Eles tiveram poucos momentos difíceis, mas conosco sofreram mais do que em todo o restante da competição. Agora, há a expectativa de conquistá-la também com aqueles que me fizeram sofrer em 2019 e me fizeram derramar algumas lágrimas, pois ninguém gosta de perder, especialmente uma final da Libertadores* — declarou De La Cruz.

— *Gabigol brinca, Giorgian (De Arrascaeta) também, mas sempre com respeito e em um clima positivo. Acredito que a união do grupo, com a participação de todos, será fundamental para alcançar todos os objetivos estabelecidos para este semestre. Possuímos um elenco forte, uma comissão técnica de qualidade e, juntamente com os dirigentes, vamos nos alinhar em busca do mesmo objetivo e trabalhar para conquistá-lo* — acrescentou De La Cruz, em entrevista à Conmebol.

Não são apenas os jogadores do Flamengo de 2019 que provocam De La Cruz em relação à Libertadores. No elenco rubro-negro, outro atleta já tirou a ‘Glória Eterna’ do uruguaio, porém na categoria sub-20. Luiz Araújo estava no São Paulo, campeão em 2016, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool (URU). O meio-campista do Mengão era uma das promessas da equipe naquela época.

— *Luiz Araújo costuma fazer algumas brincadeiras comigo porque ele me derrotou em uma final de Libertadores no sub-20. No entanto, mantemos um bom relacionamento e isso contribui para fortalecer a união do grupo* — complementou De La Cruz.

De forma curiosa, o Flamengo também conquistou a Libertadores Sub-20, no último domingo (17), ao enfrentar o Boca Juniors (ARG). A vitória do São Paulo de Luiz Araújo ocorreu no Paraguai, enquanto o Rubro-Negro alcançou a glória na cidade de Maldonado, no Uruguai.

Nesta segunda-feira (17), o Flamengo conheceu os adversários na Libertadores 2024. Como cabeça de chave do Grupo E, o Mais Querido terá pela frente o Bolívar (BOL), o Millonarios (COL) e o Palestino (CHI). Sendo assim, a estreia está marcada para a primeira semana de abril, contra os colombianos, fora de casa.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: