Gabigol perdeu destaque no Flamengo desde a chegada de Tite, que passou a contar com Pedro como seu ‘principal jogador’ no ataque rubro-negro. Após se recuperar de uma lesão muscular, o número 10 está prestes a completar um mês sem atuar pelo time carioca.
A última vez que Gabigol entrou em campo pelo Flamengo foi em 25 de fevereiro, quando o time venceu o Fluminense por 2 a 0, ainda na fase de grupos do Campeonato Carioca. O jogador começou a partida no banco de reservas e entrou no segundo tempo.
Desde então, Gabigol não foi mais utilizado pelo Flamengo. Ele ficou fora de dois jogos, contra Madureira e Fluminense, devido a uma lesão muscular. Mesmo disponível no último clássico Fla-Flu, pela semifinal do Carioca, o atacante não foi escalado.
Vale ressaltar que o Flamengo só voltará a jogar no final do mês, enfrentando o Nova Iguaçu no sábado (30) pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. Assim, Gabigol completará mais de um mês sem atuar pelo time.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final de 2024, o que significa que a partir do meio do ano ele pode assinar com outro clube e deixar o time sem custos. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, afirmou que a renovação com o jogador acontecerá no momento oportuno.
Após três dias de folga, Gabigol e os demais jogadores se reapresentarão ao Flamengo na tarde desta quarta-feira (20). No Ninho do Urubu, a equipe rubro-negra iniciará os treinamentos visando as finais do Campeonato Carioca a partir das 15h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: