Valor da camisa do Flamengo aumenta para R$ 224 milhões com novo contrato de patrocínio

O Clube de Regatas do Flamengo anunciou nesta quarta-feira (20) a assinatura de um novo contrato de patrocínio. O novo parceiro é o ‘Zé Delivery’. Com esse acordo firmado, a camisa do Mais Querido passa a ser avaliada em R$ 224,3 milhões por ano, tornando-se o uniforme mais valioso do futebol brasileiro.

A negociação envolveu o compromisso do patrocinador em pagar R$ 10 milhões até o final deste ano. Com isso, o Flamengo, que já contava com um uniforme avaliado em R$ 214,3 milhões, passa a receber R$ 224,3 milhões a partir deste mês.

Em relação aos demais patrocinadores do clube, o Flamengo possui os seguintes acordos: Pixbet (patrocinador máster) com R$ 85 mi/ano, Adidas (fornecedor) com R$ 69 mi/ano, Mercado Livre (costas) com R$ 21,5 mi/ano, Zé Delivery (meião) com R$ 10 mi, Kwai (manga) com R$ 10 mi, Assist card (barra traseira) com R$ 8,5 mi, ABC (short) com R$ 7,1 mi, Tim (número) com R$ 7 mi e BRB (omoplata) com R$ 6,2 mi/3 meses, totalizando R$ 224,3 milhões.

Vale ressaltar que o contrato do Flamengo com o BRB é válido até abril deste ano, sendo que o clube terá o contrato renovado até o final de 2024, passando a receber R$ 19 milhões. Dessa forma, o Rubro-Negro receberá um valor superior a R$ 224 milhões.

Com os recursos obtidos, o Flamengo conseguiu realizar contratações importantes, como as de Viña, De La Cruz e Léo Ortiz. Este último chegou ao clube em março após uma negociação longa com o Red Bull Bragantino.

Atualmente, não há planos para novas contratações no Flamengo pelo restante do ano. No entanto, a diretoria permanece atenta ao mercado e, caso surja alguma oportunidade, estará pronta para realizar uma proposta de aquisição. A janela de transferências será aberta em 01 de abril.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: