O Flamengo dará início à sua jornada rumo ao tetracampeonato da Libertadores no dia 02 de abril, no Estádio El Campín, em Bogotá. O adversário será o Millonarios, da Colômbia, em um confronto válido pela primeira rodada do Grupo E. Apesar do desafio de jogar fora de casa, o Rubro-Negro recebe uma boa notícia: o estádio não estará lotado.
Devido à realização do show da cantora colombiana Karol G nos dias 05 e 06, a capacidade do estádio será reduzida, com apenas 24 mil ingressos disponíveis para a partida entre Millonarios e Flamengo. O El Campín pode acomodar até 39 mil torcedores. Em comunicado divulgado na noite desta quarta-feira (20), o clube se pronunciou sobre a situação.
Caso Millonarios e Flamengo esgotem os 24 mil ingressos, o público do show musical será significativamente maior. Todos os ingressos para os dois dias de apresentação da cantora já foram vendidos. Além das arquibancadas, parte do gramado estará aberta ao público, totalizando 44 mil pessoas por dia para apreciar o espetáculo.
A estreia do Flamengo está marcada para as 19h (horário de Brasília), em Bogotá, a mais de 2.600 metros de altitude. O time comandado por Tite enfrentará uma intensa sequência de jogos na semana da partida, com três compromissos importantes em oito dias. Após o confronto da final do Carioca contra o Nova Iguaçu, em 30/03, o próximo desafio é contra o Millonarios, na Colômbia, em 02/04. Em seguida, em 07/04, o tricampeão da América retorna ao Rio de Janeiro para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. E para completar, em 10/04, o Mengão enfrenta o Palestino (CHL) no Maracanã, sem precisar viajar, representando um ponto positivo após a viagem de ida e volta a Bogotá.
“O Millonarios FC informa que, logo após o sorteio da fase de grupos da Libertadores, a partida contra o Flamengo ocorrerá em 02 de março, às 17h (19h de Brasília), no Estádio Nemesio Camacho ‘El Campín’ de Bogotá.”
“No entanto, nos dias 05 e 06 de abril, ocorrerá o show da artista Karol G. Assim, o Millonarios antecipou-se com os organizadores do evento para garantir a disponibilidade do estádio para a data do jogo internacional.”
“O Millonarios consultou a Conmebol para jogar esta partida com a estrutura do palco do show no setor sul do estádio, considerando situações semelhantes em outros estádios sul-americanos. Devido à montagem, mais de 10 mil espaços estarão bloqueados para os torcedores nas áreas laterais e orientais do estádio.”
“Nas próximas horas, divulgaremos os detalhes da venda de ingressos para este jogo. Apenas 24 mil ingressos estarão disponíveis, com 20 mil reservados para sócios e 4.500 para o público em geral, devido às condições especiais do evento.”
Publicado em colunadofla.com
Share this content: