O Flamengo está prestes a iniciar sua participação na Libertadores da América. Na fase de grupos do torneio continental, o Rubro-Negro enfrentará Millonarios (COL) e Bolívar (BOL) em locais de alta altitude. Com o intuito de garantir o conforto dos jogadores, o Mengo já estabeleceu o planejamento para os jogos.
A estreia do Flamengo na Libertadores está marcada para o dia 02 de abril (terça-feira) contra o Millonarios. Para esta partida, a equipe rubro-negra partirá para La Paz no dia 31 de março (domingo). Após o primeiro jogo da final do Carioca, no sábado (30 de março), os atletas do Mengão se reapresentarão no Ninho do Urubu no dia seguinte para seguir viagem rumo à Colômbia.
Na Colômbia, o elenco do Flamengo realizará uma atividade em Bogotá, que está a 2.640m acima do nível do mar. O objetivo principal do clube nesse contexto é garantir que os jogadores se acostumem com a velocidade da bola.
A abordagem do Flamengo mudou para o confronto com o Bolívar. Com o jogo agendado para o dia 24 de abril, o Flamengo só viajará para Santa Cruz de la Sierra na véspera, que está a apenas 400m acima do nível do mar. Em La Paz (3.640m), local da partida, a delegação rubro-negra chegará horas antes do início do jogo. Essa estratégia segue o mesmo padrão adotado pelo Fla no jogo contra o San José (BOL), na Libertadores de 2019.
Além dos jogos em locais de alta altitude, o Flamengo terá outro confronto fora de casa na fase de grupos contra o Palestino (CHI). O Rubro-Negro não precisará se preocupar com a altitude, já que o jogo será disputado ao nível do mar. Por fim, além dos jogos como visitante, o Mengão enfrentará os respectivos times no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: