Dorival pede por ‘medidas severas’ em casos de racismo contra Vini Jr

Vini Jr tem sido alvo de atos de racismo de forma recorrente na Espanha. A questão foi abordada em uma pergunta direcionada ao treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que se manifestou de forma veemente pedindo punições aos responsáveis. O técnico e o atacante, que estiveram próximos de trabalhar juntos no Flamengo, estarão em Madrid para um amistoso contra a equipe local.

— *Infelizmente, isso está ocorrendo em diversas partes do mundo. A ignorância persiste. As autoridades precisam adotar medidas mais enérgicas. A situação envolvendo Vini já ultrapassou os limites. O povo espanhol é conhecido por sua amabilidade, respeito e, acima de tudo, paz, e sua reputação não deve ser manchada por um grupo de indivíduos mal-intencionados* — afirmou Dorival Júnior em uma coletiva de imprensa.

— *Seria viável identificar os responsáveis (que insultaram Vini) se a polícia se empenhasse nisso. É semelhante ao que ocorre em nosso país (Brasil), onde tantas pessoas sofrem diariamente, porém são silenciadas pela ineficácia das autoridades. Vamos analisar e ponderar todas as informações neste momento, mas devemos estar prontos para tomar medidas drásticas caso ocorra novamente. Vini ainda é jovem. Essa minoria não pode tratá-lo dessa maneira* — acrescentou Dorival.

Entre diversos episódios de racismo contra Vini Jr, o mais recente ocorreu mesmo na ausência do jogador durante a partida. Durante o confronto entre Atlético de Madrid (ESP) e Inter de Milão (ITA), pela Champions League, no último dia 13, alguns torcedores da equipe espanhola se referiram ao atacante do Real Madrid (ESP) como “___”.

Agora, Vini Jr retorna à Espanha com a Seleção Brasileira. Na terça-feira (26), a equipe pentacampeã mundial enfrentará os anfitriões, no Estádio Santiago Bernabéu. Antes disso, no sábado (23), a equipe de Dorival Júnior jogará contra a Inglaterra, em Londres. Vale ressaltar que dois jogadores do Flamengo fazem parte da delegação: Fabrício Bruno e Ayrton Lucas.

Vini Jr e Dorival Júnior terão a oportunidade de trabalhar juntos pela primeira vez. Por pouco, esse encontro não aconteceu no Flamengo. Afinal, o atacante deixou o Rubro-Negro em 10 de junho de 2018, rumo ao Real Madrid. Enquanto isso, o treinador foi anunciado – em sua segunda passagem pelo Mengão – em setembro do mesmo ano.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: