O Flamengo conquistou uma importante vitória para elevar a moral da equipe, impor respeito e retomar a liderança. O triunfo ocorreu nesta quinta-feira (21) pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando como visitante, no Ginásio Pedrocão, o Orgulho da Nação venceu o Franca por 88 a 73, recuperando assim a primeira posição na liga.
Após a realização de 30 jogos, o Flamengo acumula 25 vitórias e cinco derrotas. Por outro lado, o Franca ficou com 24 vitórias e cinco derrotas. É importante salientar que os paulistas têm um jogo a menos em comparação com o Rubro-Negro.
O Flamengo dominou a partida com um primeiro quarto avassalador! Nos primeiros dez minutos, a equipe fez 36 a 19 sobre o Franca, diminuindo o entusiasmo da torcida presente em peso no ginásio. No segundo quarto, o time da casa conseguiu reduzir a diferença, mas apenas para quatro pontos (20 a 16).
No terceiro quarto, o Flamengo recuperou os pontos perdidos no quarto anterior e venceu por quatro de diferença (16 a 12). Por fim, no último quarto, a equipe de Gustavo de Conti apenas administrou a vantagem. A diferença chegou a cair para nove pontos, animando a torcida local, porém o Mais Querido retomou o controle do jogo e manteve a liderança no placar (22 a 20 no quarto para os mandantes).
*Gui Deodato* foi o destaque da partida, liderando todos os aspectos individuais do confronto. O ala marcou 23 pontos, sendo o cestinha, pegou oito rebotes e deu quatro assistências. Uma noite excepcional para o jogador número 1 do Orgulho da Nação.
Depois de perder para o Bauru na terça-feira (19) e vencer o Franca, ambos os jogos em São Paulo, o Flamengo volta a jogar pelo NBB contra mais uma equipe do estado vizinho. Desta vez, o confronto será no Maracanãzinho. Na próxima terça-feira (26), o Rubro-Negro enfrentará o Paulistano, às 20h (horário de Brasília). O adversário do Mengão também está entre os primeiros colocados, ocupando a sexta posição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: