Gerson retorna aos treinos do Flamengo após retirada do cateter

Após mais de um mês fora dos campos, Gerson deu um passo importante rumo ao retorno às atividades esportivas. Na última sexta-feira (22), o meia passou por um procedimento para a retirada do cateter das vias urinárias, após ter removido os pontos da cirurgia realizada no rim. Internamente, o Flamengo observa com otimismo a rápida evolução do jogador. Está previsto que na próxima segunda-feira (25), o ‘Coringa’ retome as atividades físicas.

Com isso, o Flamengo planeja ter Gerson de volta no final de abril ou início de maio. Para que ele esteja completamente pronto, o meia passará por um retorno gradual às atividades até atingir a forma física ideal. Além disso, a equipe médica do clube irá monitorar eventuais dores que o jogador possa sentir durante o processo.

Gerson não participa de uma partida desde a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bangu, em 15 de fevereiro, durante o Campeonato Carioca em Aracaju. Após a viagem ao Sergipe, o ‘Coringa’ manifestou desconforto e foi internado três dias depois. O jogador foi diagnosticado com hidrofenose e passou por uma cirurgia no início de março.

Portanto, Gerson está ausente das finais contra o Nova Iguaçu e também ficará de fora dos primeiros jogos da Copa Libertadores da América e do início do Brasileirão. O camisa 8 precisa se apressar para estar disponível na terceira fase da Copa do Brasil, marcada para a primeira semana de maio, com o adversário ainda a ser definido.

Além disso, fora dos campos, Gerson passou por duas grandes mudanças no Flamengo. A primeira delas foi a mudança de número, já que com a transferência de Thiago Maia para o Internacional, o ‘Coringa’ deixou a camisa 20 e voltou a usar a 8, como em 2019. Além disso, o jogador também adotou um novo visual, com tranças, diferente do corte de cabelo habitual com máquina zero que o caracterizava nos últimos anos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: