A Seleção Brasileira retornou ao caminho das vitórias no primeiro jogo sob o comando de Dorival, onde a Inglaterra foi derrotada. Nesse sentido, no triunfo por 1 a 0 em Londres, o zagueiro Fabrício Bruno se destacou significativamente. O defensor encerrou o jogo sem ser driblado e liderou em aspectos defensivos.
De acordo com o site de estatísticas ‘SofaScore’, Fabrício Bruno terminou o confronto como o único defensor titular que não foi driblado. Assim, Danilo, Lucas Beraldo e Wendell sofreram pelo menos um drible ao longo dos 90 minutos.
Fabrício Bruno teve um total de sete ações defensivas, sendo o destaque da equipe brasileira na vitória contra a Inglaterra. Além disso, o zagueiro do Flamengo realizou cinco desarmes, ficando em primeiro lugar nesse quesito. Em relação aos passes, o jogador acertou 35 de 37 tentativas, alcançando um aproveitamento de 95%, também se destacando como o melhor entre todos os atletas brasileiros.
Inicialmente, o nome de Fabrício Bruno causou desconforto entre os torcedores brasileiros quando a escalação foi divulgada. No entanto, após o término da partida, o zagueiro do Flamengo se tornou um dos temas mais comentados nas redes sociais. Isso se deve aos números e à consistência apresentada em sua estreia pela Seleção Brasileira, o que lhe rendeu elogios.
Dorival Júnior, ex-técnico do Flamengo, assumiu o comando da Seleção Brasileira no lugar de Fernando Diniz, que estava como interino e também treinava o Fluminense. Dessa forma, o ex-rubro-negro começou com o pé direito diante da Inglaterra. Isso porque o Brasil quebrou a sequência invicta de 21 jogos dos ingleses, que vinha desde a eliminação na Copa do Mundo de 2022.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: