Enquanto o Flamengo e o Nova Iguaçu disputam o título do Campeonato Carioca, outros times do Rio de Janeiro estão se preparando para o início da segunda divisão do Estadual. Nesse contexto, o América-RJ reforçou sua equipe visando o torneio. Entre os novos contratados, destaca-se o nome de Fabrício, zagueiro formado nas categorias de base do Mengo.
Produto da base rubro-negra, Fabrício fez sua estreia nos profissionais do Flamengo em 2008, participando do elenco que competiu no Campeonato Brasileiro da época. Após essa fase, o jogador foi emprestado ao Paraná. Ao retornar ao Rubro-Negro, o zagueiro permaneceu por mais duas temporadas, sendo parte do time que conquistou o Carioca e o Brasileirão de 2009.
Além de ter passado pelo Flamengo, Fabrício também jogou em outros clubes brasileiros, incluindo dois rivais do Mengão: Vasco e Fluminense. Além das equipes cariocas, o atleta teve passagens por Cruzeiro, Palmeiras, Athletico-PR, Vitória e Bragantino. Recentemente, o zagueiro estava atuando pelo ABC, onde disputou 16 jogos em 2023.
‘As expectativas são as melhores possíveis. Ainda mais aceitando o convite de um amigo pessoal e ídolo, que é o Romário. Espero poder desempenhar em alto nível e contribuir para o América. O objetivo é levar o América de volta ao seu lugar de direito. Participar desse projeto com o Romário é gratificante para qualquer jogador no mundo’, declarou Fabrício em entrevista ao ‘GE’.
Enquanto Fabrício se prepara para sua estreia pelo América-RJ na segunda divisão do Carioca, o elenco do Flamengo está concentrado na grande final do Estadual. O primeiro jogo contra o Nova Iguaçu acontecerá neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o segundo e decisivo confronto está marcado para o dia 07 de abril, no ‘Templo Sagrado’, com horário a ser definido.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: