Gabigol atrasou exame antidoping por já ter iniciado treino

Gabigol foi suspenso por um período de dois anos do futebol após ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) nesta segunda-feira (25). O atleta atrasou a realização do exame antidoping devido ao fato de já ter iniciado o treinamento no Ninho do Urubu.

Segundo Caio Ribeiro, da Rede Globo, Gabigol já estava em fase de pré-treinamento quando a equipe responsável pela coleta do exame antidoping chegou ao Ninho do Urubu. O ex-jogador também informou que, caso o jogador aceitasse realizar os testes naquele momento, poderia haver interferência nos resultados, uma vez que os demais jogadores ainda não haviam iniciado seus treinos. Para garantir a integridade do exame, Gabigol precisaria aguardar duas horas para que seu organismo estivesse limpo.

O médico do Flamengo, Márcio Tannure, orientou Gabigol a comunicar aos responsáveis pela realização dos exames a situação em que se encontrava. O profissional alertou que, ao chegar ao Ninho do Urubu, o jogador já estava em atividade física, o que poderia comprometer a análise dos resultados.

Além disso, de acordo com Caio Ribeiro, existem gravações que comprovam que Gabigol iniciou os treinos mais cedo no Ninho do Urubu, corroborando as informações fornecidas pelo médico do Flamengo.

Mesmo diante de toda a polêmica, Gabigol realizou os exames antidoping. No entanto, a forma como conduziu o processo teria causado desconforto nos funcionários encarregados da coleta.

Como resultado de sua conduta, Gabigol foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro, que trata de fraude ou tentativa de fraude no processo de exames antidoping. Como punição, o jogador foi suspenso por dois anos e impedido de utilizar as instalações do clube para atividades esportivas.

Com isso, Gabigol está fora das próximas partidas do Flamengo, incluindo as finais do Campeonato Carioca. Desta forma, o técnico Tite não poderá contar com o jogador para o confronto contra o Nova Iguaçu no sábado (30), às 17h (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: