A semana que antecede a final do Campeonato Carioca começou movimentada nos bastidores do Flamengo. Além da reapresentação do elenco rubro-negro, Gabigol foi julgado e recebeu uma suspensão de dois anos do futebol nesta segunda-feira (25). Com isso, o clube decidiu adiar as negociações para a renovação do contrato do atacante.
O Flamengo vinha trabalhando na renovação do contrato com Gabigol desde outubro de 2023. A expectativa era que o novo acordo fosse válido até 2028, com um aumento salarial significativo. É importante destacar que o contrato atual do jogador se encerra no final de 2024.
Com a punição em vigor até o dia 08 de abril de 2025, Gabigol está proibido não apenas de atuar pelo Flamengo, mas também de frequentar o Ninho do Urubu e as dependências sociais do clube. Dessa forma, o Flamengo tem o direito de suspender o contrato do jogador, mas deve mantê-lo durante esse período e retomar as negociações de renovação posteriormente. Cabe ressaltar que a palavra final será do presidente Rodolfo Landim.
Enquanto Gabigol busca reverter a suspensão, o restante do elenco rubro-negro segue focado na preparação para a final do Campeonato Carioca. O Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu às 17h (horário de Brasília) do próximo sábado (30), no Maracanã, pela primeira partida da decisão do Estadual.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: