A Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar a Espanha às 17h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (26), em um amistoso de preparação para a Copa América. Entre os jogadores titulares escolhidos por Dorival Júnior encontra-se Vini Jr. O jogador formado no Flamengo, será o capitão da equipe nacional nesta partida.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destaca Vini Jr como o destaque do confronto, que tem como tema central a luta contra o racismo. É importante destacar que o atacante é frequentemente alvo de atos racistas na Espanha. Portanto, a escolha se deve às questões sociais envolvidas no amistoso e aos problemas enfrentados pelo jogador na La Liga.
No último jogo entre Brasil e Inglaterra, o capitão foi Danilo. Com a mudança de liderança, esta será a primeira vez que Vini Jr usará a braçadeira na Seleção Brasileira. Além disso, toda a divulgação da partida destaca o jogador formado no Flamengo como personagem central, inclusive na entrevista coletiva realizada na segunda-feira (25) e como modelo do lançamento do novo agasalho que a Seleção utilizará antes do jogo.
Brasil e Espanha se enfrentam às 17h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (26), no Estádio Santiago Bernabéu. Este será o último compromisso desta Data FIFA, o que significa que após a partida, os convocados estarão liberados e a Seleção Brasileira só voltará a jogar em junho.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: