O segundo jogo amistoso da Seleção Brasileira na Data FIFA teve um início desfavorável para João Gomes. Logo no primeiro tempo da partida contra a Espanha, o jogador formado no Flamengo cometeu um pênalti, abrindo caminho para os europeus marcarem o primeiro gol em Madrid.
Aos dez minutos da primeira etapa, João Gomes foi driblado dentro da área e acabou cometendo a falta em Lamine Yamal. Diante disso, o árbitro do amistoso não hesitou em assinalar a penalidade. Rodri, do Manchester City (ING), converteu o pênalti e colocou os espanhóis em vantagem por 1 a 0.
*”João Gomes tem sido titular nas duas partidas da Seleção neste período de jogos internacionais em março. O técnico Dorival Júnior vê nele um jogador robusto, veloz e em boa forma. Além disso, tem conhecimento do seu futebol, já que trabalharam juntos no Flamengo em 2022.*
Em ótima fase na Inglaterra, João Gomes busca aproveitar ao máximo as oportunidades concedidas por Dorival Júnior visando uma vaga na Copa América de 2024. É importante ressaltar que o torneio será realizado entre junho e julho, e o volante ex-Flamengo é um dos nomes cogitados para integrar a convocação da seleção brasileira, que está no Grupo D ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica.
Aos 23 anos, João Gomes tem despertado o interesse de grandes clubes ingleses, como o Manchester United, que planeja uma investida durante a janela de transferências para tentar contratar o jogador do Wolverhampton.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: