Gabigol compareceu a um julgamento na última segunda-feira (25), sendo acusado de ter cometido fraude em um exame antidoping em abril de 2023. Recebendo uma sentença de dois anos de suspensão, o jogador não terá seu contrato suspenso pelo Flamengo. O diretor de relações externas do clube, Cacau Cotta, saiu em defesa do camisa 10.
Na tarde de quarta-feira (27), Cacau Cotta utilizou as redes sociais para expressar seu apoio a Gabigol após a suspensão: *’Estamos ao lado do nosso jogador, confiantes de que a justiça prevalecerá’,* diz a postagem do dirigente no X/Twitter.
Primeiramente, é importante ressaltar que Gabigol foi condenado a dois anos de suspensão devido à fraude no exame antidoping. No entanto, após o veredicto do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA), o Flamengo decidiu que irá recorrer da decisão.
Em decorrência da condenação, Gabigol está impedido de participar de jogos e até mesmo de utilizar as instalações do Flamengo no Ninho do Urubu ou na sede social do clube, localizada na Gávea. Por isso, o jogador receberá um programa de treinamento individualizado para manter sua forma física durante esse período.
É relevante destacar que o Flamengo optou por não suspender o contrato com Gabigol, mesmo diante da possibilidade prevista na Lei Pelé. Dessa maneira, o clube decidiu oferecer todo o suporte ao atacante na busca por recurso e/ou absolvição no CAS.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: