Após a suspensão de Gabigol por dois anos, o Flamengo agiu rapidamente no mercado e fechou a contratação de Carlinhos, do Nova Iguaçu. O centroavante de 27 anos, natural de Jaú-SP, tem sua formação nas categorias de base do Corinthians, onde se destacou como artilheiro e campeão da Copa São Paulo, a famosa Copinha. No clube paulista, o jogador teve a oportunidade de trabalhar com Tite, que aprovou sua contratação pelo Rubro-Negro. Conheça mais sobre o novo atleta.
Carlinhos ganhou destaque nacional em 2017 ao se tornar artilheiro da Copinha com 11 gols. O jogador de 1,95 m de altura foi fundamental na grande final, marcando um gol e dando assistência para outro, na vitória por 2 a 1 sobre o Batatais, no Pacaembu.
Como técnico do Corinthians de 2010 a 2016, Tite testemunhou de perto a ascensão de Carlinhos nas categorias de base. Por isso, o treinador do Flamengo deu sinal verde para a contratação do jogador pelo vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, na última sexta-feira (29).
Contratado pelo Corinthians em 2014, aos 17 anos, por um valor simbólico de R$ 500 mil, Carlinhos teve sua transferência envolvida em uma disputa judicial devido a falta de pagamento por parte do clube paulista. Após três anos de impasse, o Corinthians finalmente acertou as contas pelo jogador.
Carlos Moisés de Lima adotou o nome de Carlinhos no mundo do futebol, apesar da discordância de seu pai, também chamado Carlos. Em uma entrevista ao ‘UOL’ em 2017, o pai brincou: ‘Um homem grandalhão como ele sendo chamado de Carlinhos não faz sentido. Eu queria que o chamassem de Moisés, mas agora já era (risos)’.
Após deixar o Corinthians em 2018, Carlinhos teve passagens por diversos clubes em Rio de Janeiro e São Paulo, porém sem muito sucesso. O atacante jogou em equipes como Oeste, Novorizontino, Atibaia, São Caetano, Santos André, Audax Rio, Juventus-SP, além de ter experiências em Santa Catarina, com passagens por Marcílio Dias e Camboriú. Foi no último clube que se destacou, com oito gols em 15 jogos, chamando a atenção do Nova Iguaçu.
O centroavante manteve o bom desempenho em 2024 pelo Nova Iguaçu, com nove gols e uma assistência em 13 partidas até o momento, sendo o segundo artilheiro do Campeonato Carioca, atrás apenas de Pedro.
Curiosamente, o único gol sofrido pelo Flamengo no Campeonato Carioca foi marcado por Carlinhos. Em uma partida contra o Rubro-Negro em João Pessoa, o atacante aproveitou uma falha de Gabriel Noga para marcar de cobertura, empatando o jogo em 1 a 1. Vale ressaltar que o time do Flamengo era composto majoritariamente por jogadores sub-20, enquanto o elenco principal estava em pré-temporada.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: