Nova Iguaçu confia em 3 elementos para surpreender Flamengo na final do Carioca

O Flamengo desponta como o principal candidato à conquista do título do Campeonato Carioca de 2024, porém o Nova Iguaçu possui algumas estratégias para surpreender. Sob a liderança do técnico Carlos Vitor, a equipe da Baixada Fluminense aposta em três pontos chaves para a decisão do estadual: o bom momento do goleiro, a versatilidade de Xandinho e a dupla de ataque motivada.

O Nova Iguaçu não terá desfalques para o primeiro jogo da final, que será realizado às 17h (horário de Brasília) deste sábado (30). Com isso, Carlos Victor irá escalara a equipe com o que tem de melhor para enfrentar o Flamengo de Tite. A provável formação contará com: Fabrício; Yan Silva, Gabriel, Sergio Raphael e Esquerdinha; Albert, Igor Fraga e Yago; Xandinho, Bill e Carlinhos. Dessa forma, os três pontos chaves estarão em campo.

Aos 38 anos, o goleiro é o grande alicerce de segurança do Nova Iguaçu até o momento. Fabrício teve um papel crucial na classificação da equipe laranja sobre o Vasco, na semifinal. Ao longo dos dois confrontos contra os vascaínos, o guarda-redes realizou 11 defesas. Portanto, o camisa 1 do time é um dos principais trunfos na tentativa de conter o Flamengo.

Outro destaque do Nova Iguaçu está no lado direito. Xandinho, de 26 anos, mostrou ser um jogador versátil na equipe de Carlos Vitor. O camisa 7 atua como ponta direita em momentos ofensivos e como ala marcador nos momentos defensivos. Sua versatilidade pode ser comparada às funções desempenhadas por Luiz Araújo na equipe de Tite. Até o momento, Xandinho marcou dois gols e deu uma assistência em 13 jogos disputados no ano.

Carlinhos e Bill são os principais finalizadores do Nova Iguaçu em 2024. O centroavante, inclusive, já tem um acordo para reforçar o Flamengo após o término do Cariocão, devido à excelente temporada que vem realizando. O camisa 9 é um artilheiro nato e ágil. No total, o jogador de 27 anos marcou oito gols e deu uma assistência em 12 jogos disputados no campeonato estadual.

Ao lado de Carlinhos, Bill é a peça chave da equipe pelo lado esquerdo. Formado nas categorias de base do Flamengo, o camisa 11 é o principal assistente de Carlinhos. O ponta esquerda já marcou quatro gols e deu quatro assistências em 12 jogos no Carioca e foi responsável pelo gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na semifinal, garantindo a vaga na final estadual.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: