A partida decisiva do Campeonato Carioca terá início neste sábado (30). Às 17h (horário de Brasília), o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no Maracanã, pela primeira partida da final do torneio estadual. Nicolás de la Cruz, único jogador rubro-negro pendurado, alerta para a importância de evitar um cartão que o deixaria de fora do segundo confronto contra a equipe da Baixada Fluminense.
Com dois cartões amarelos acumulados, De La Cruz ficará suspenso da decisão do Carioca se for punido no jogo deste sábado (30). Isso se deve ao fato de ter recebido cartões tanto na ida quanto na volta da semifinal do estadual. Vale ressaltar que a contagem de cartões não é zerada para a final.
Para o jogo decisivo, o técnico Tite não poderá contar com três jogadores importantes. Wesley está lesionado no adutor da coxa direita, Gabigol foi suspenso por dois anos devido a uma tentativa de fraude no exame antidoping, e Gerson ainda se recupera de uma cirurgia no rim.
Nicolás de la Cruz, um dos destaques do atual elenco do Flamengo, é considerado peça fundamental na equipe dirigida por Tite. Contratado pelo clube carioca no início de 2024, o meio-campista uruguaio já disputou 10 jogos, totalizando 737 minutos em campo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: