O ex-técnico do Flamengo, Joel Santana, foi homenageado na Calçada da Fama do Maracanã. A cerimônia ocorreu na manhã desta segunda-feira (01). O veterano treinador obteve títulos pelos quatro principais clubes do Rio de Janeiro.
Durante a homenagem, Joel Santana proferiu um discurso aos presentes no Maracanã: ‘Emocionado não apenas pelas conquistas, mas também pelas pessoas que estão aqui. Meu filho, minha filha, meu primo e irmão. Os indivíduos que sempre me apoiaram e me deram suporte. Esta casa, onde vivi por muitos anos. Inicialmente como torcedor, vindo de Olaria de trem. Depois como jogador, passando por Olaria, Vasco, Flamengo, Fluminense’, declarou, antes de concluir:
‘Eu não posso deixar de mencionar nosso querido América. Enfim, de Olaria, eu vim a conhecer o mundo. Somente o futebol proporciona isso. Trabalhar nos Emirados Árabes e conquistar títulos lá. Trabalhar na Arábia Saudita e conquistar títulos. Cara, eu nunca imaginei que chegaria tão longe. Mas chegamos. Ou melhor, nós chegamos. Agradecer acima de tudo à imprensa que me apoiou, que sempre esteve ao meu lado’, finalizou.
É relevante ressaltar que a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ) tomou a iniciativa de homenagear Joel Santana. Assim como o ex-técnico do Flamengo, outros ícones do futebol brasileiro, como Bellini, Marta, Nilton Santos e Sócrates, deixaram suas marcas no local.
Outro ponto de destaque é que Joel Santana é o único treinador a conquistar o título do Campeonato Carioca por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Além disso, é o segundo técnico com mais títulos, com sete conquistas. Flávio Costa, com nove títulos, é o único à frente.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: