Na noite de terça-feira (02), os torcedores rubro-negros foram surpreendidos com o resultado da estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América. O time empatou em 1 a 1 com o Millonarios (COL) no Estádio El Campín, na Colômbia. Durante a partida, os adversários do Mengão não hesitaram em reclamar de um lance de pênalti sofrido por Arrascaeta, que resultou no gol de Pedro.
É importante ressaltar que o árbitro Darío Herrera não hesitou em assinalar o pênalti a favor de Arrascaeta e, consequentemente, expulsar Larry Vásquez. Conforme as regras, agarrar, arrastar ou empurrar um adversário dentro da área resulta em pênalti e expulsão. Caso a falta seja uma tentativa legítima de disputa de bola, o infrator recebe apenas um cartão amarelo, o que não foi o caso no lance em questão nesta terça-feira.
Após o empate na primeira rodada, o Flamengo volta a jogar pela Libertadores no dia 10 de abril, quando enfrentará o Palestino (CHI) no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.
Antes de se concentrar na busca pela glória eterna, o Flamengo tem um compromisso pela final do Campeonato Carioca. No Maracanã, o time enfrentará o Nova Iguaçu na partida de volta da decisão do estadual. Com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, a equipe rubro-negra pode perder por até dois gols de diferença e ainda assim conquistar o título.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: