O Flamengo, nos últimos anos, conquistou a América por duas vezes e dominou os principais times do continente. Por essa razão, a ESPN Argentina realizou uma pesquisa entre os torcedores locais e constatou que o Mais Querido é o clube mais temido no território argentino.
A ESPN Argentina levou em consideração diversos fatores, como a qualidade individual dos jogadores, o poder econômico, o desempenho coletivo e a posição no Campeonato Brasileiro. Assim, o Flamengo se firmou como o líder no ranking dos times mais temidos no país vizinho.
É relevante ressaltar que o Flamengo deixou marcas nos clubes argentinos nos últimos anos. Em 2019, o Mais Querido derrotou o River Plate (ARG) na final da Libertadores por 2 a 1, conquistando o título continental. Além disso, em 2022, o Rubro-Negro goleou o Velez Sarsfield (ARG) por 4 a 0, na Argentina, na semifinal do torneio sul-americano.
Nesta edição atual da Libertadores, o Flamengo não terá nenhum adversário argentino na fase de grupos. Os oponentes são: Palestino (CHI), Bolívar (BOL) e Millonarios (COL). Portanto, o Mais Querido só poderá enfrentar um clube argentino a partir das fases eliminatórias da competição continental.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: